Hórus massagens: Momentos de ouro

Localizada na Rua Rodrigues Sampaio, a Hórus massagens é considerada um dos segredos mais bem guardados de Lisboa.  Composto por uma equipa apaixonada e multidisciplinar, que cuida do corpo como um todo, o espaço oferece um serviço excelente na área das Medicinas Holísticas e Alternativas.

Conheci a Hórus massagens por acaso, quando passei no seu stand ao visitar a Exponor, em Matosinhos, em Junho deste ano. Fiquei logo encantada com a atmosfera única e de harmonia que se respirava no ar. Na altura fiz uma massagem com um osteopata, de que gostei muito e prometi visitar o espaço quando fosse a Lisboa nesse Verão. Poderia ter sido uma das muitas promessas que se fazem em vão. Não foi. Já na capital, desafiei a minha amiga Maria do Rosário a irmos visitar a Hórus massagens e após marcação, fomos conhecer o espaço com um misto de curiosidade e expectativa.

Enquanto entrevistava a proprietária da Hórus massagens, a minha amiga recebia uma massagem que iria descrever mais tarde como verdadeiramente transformadora. Depois foi a minha vez. Estava um pouco reticente, confesso. Inicialmente queria uma massagem o mais breve possível e não conseguia escolher o seu tipo. Finalmente, depois de minutos de indecisão optei pela mesma da minha amiga: a massagem Premium. Sabia que ia durar uma hora (não sabia se ia conseguir aguentar tanto tempo de inatividade!) e seria totalmente personalizada: adaptada a mim, às necessidades do meu corpo, mente e espírito. Queria acima de tudo revitalizar-me, alinhar-me e recalibrar energias pelo que uma mistura entre a massagem de toque consciente e de relaxamento pareceu-me uma boa ideia.

Uma das coisas que se pode dizer sobre receber uma massagem é que é um momento de vulnerabilidade, em que mesmo não querendo, revelamos muito sobre a nossa forma de ser e o que estamos a sentir, a uma pessoa devidamente treinada para o efeito. Saber decifrar a pele é também decifrar a alma: o arrepio ou contração perante uma carícia podem ser sinais de prazer ou de medo. Para quem acredita na existência de chakras, centros de energia do corpo, uma vermelhidão rápida numa parte específica da coluna vertebral pode indicar um coração muito sensível ou as reações fisiológicas dos dedos dos pés podem estar relacionadas com abundância de pensamentos. A terapeuta holística que me fez a massagem, era para além de uma excelente profissional, uma pessoa que transbordava de otimismo, de amor, com um coração gigante, que emanava como que uma luz muito forte.

Um dos slogans da Hórus massagens é “Um momento unicamente seu”. De facto, desfrutar desta massagem tem tanto de especial como de transcendente porque é uma experiência sensorial que nos transporta para a nossa dimensão integral, em que somos mais que a soma das nossas partes. É esse o princípio do holismo e é desta forma que é possível buscar mais felicidade, paz e bem-estar, tendo como diretrizes a evolução individual e o autoconhecimento.

Foi um privilégio usufruir desta massagem que me ensinou a amar mais o meu corpo, a ter mais estima e paciência em relação a mim mesma, a não viver tanto em inquietação, ansiedade, stress- todas essas doenças típicas do século XXI. Em suma, pude deixar as minhas preocupações e problemas à porta da Hórus massagens e aproveitar em pleno uma das tardes mais bonitas e gratificantes da minha vida.

por: Paula Gouveia

 

“O nosso eu interior precisa de mais amor e carinho”

Escrever sobre a minha experiência na Hórus não tem sido nada fácil. Normalmente quando tenho uma ideia o texto flui dos dedos para o ecrã. Mas esta experiência foi tão marcante que se torna difícil explicar por escrito todas as emoções pelas quais passei e pelas quais ainda estou a passar.
Visitei a Hórus naquilo que posso considerar uma coincidência do destino. Uma proposta indecente de uma grande amiga levou-me aquele lugar escondido no meio de toda a azáfama da cidade, um pequeno paraíso no meio do trânsito, do ruído, das más energias, da poluição…

Entramos na Hórus e sentimos logo uma paz que se entranha no nosso ser. O atendimento é cinco estrelas e sentimo-nos à vontade logo.
Pensando que ia receber uma massagem como em qualquer outro lugar, deixei-me levar pelas palavras e pensamento holístico e entreguei-me à terapeuta. Ali naquela sala escura com a luz das velas e o aroma do incenso descobri que o meu momento não era apenas uma massagem qualquer mas sim uma hora de relaxamento puro em que a mente flui para fora do corpo e todas as preocupações parecem dissipar-se no ar. Relaxei e no fim, entre chá e rebuçados, tive o meu feebdack da minha experiência premium e a única forma de conseguir traduzir aquilo que me foi dito é que neste momento de tranquilidade o meu corpo tornou-se transparente para a terapeuta e ela viu todos os males que ao longo dos anos se tornaram intrínsecos ao meu ser e a forma como eles estavam e estão conectados à minha essência e às minhas emoções. Entre conselhos e palavras doces saí da sala e sentia-me 10 quilos mais leve (era bom que fosse mesmo a sério! Ahah).
Saímos com a noção que o nosso eu interior precisa de mais amor e carinho do que aquilo que lhe damos e com a sensação que todas as nossas dores e dissabores físicos são consequências dos nossos problemas emocionais e barreiras que nos colocamos a nós próprios, às vezes sem saber como ou porquê. É necessário fazer uma caminhada ao nosso ser mais profundo e trabalhar em nós próprios como prioridade para que o físico reflita o emocional e vice-versa.

Depois dessa experiência reveladora já regressei ao espaço e fui atendida por outra terapeuta com a qual fiz uma massagem diferente mas sempre premium e mais uma vez saí de lá como se estivesse a flutuar.
É de facto uma experiência que todos os seres humanos deviam poder vivenciar. Estes momentos únicos na Hórus andam comigo no dia a dia enquanto me tento sempre melhorar e o eco das mensagens que me passaram ressoa diversas vezes na minha mente enquanto me tento curar. Fui, voltei e vou continuar a lá voltar!

por: Maria do Rosário Calçada